RECEITA DE BISCOITO CANINO NATURAL HZEN | IMPOSSÍVEL SEU PET NÃO AMAR!



Nossos melhores amigos merecem todo amor e carinho do mundo, não é verdade?! Pensando nisso, nada melhor do que um petisco bem gostoso e natural para deixá-lo feliz e com a saúde em dia!

“Não há nenhum psiquiatra no mundo como um cachorro lambendo seu rosto.” (Bern Williams)

Os cachorrinhos adoram um petisquinho, não é verdade?! Principalmente quando estamos saboreando nosso almoço. É só sentir o cheirinho da “comidinha do dono” que seus rabinhos já começam a abanar e as carinhas de dó e “fome” começam a aparecer. Quem nunca passou por isso, não sabe o que é ter um cachorro pidão em casa. Por isso é muito bacana sempre ter em mãos um petisquinho natural para não deixá-los passar vontade ou também para adestrá-los. Mas cuidado, não são todos os alimentos naturais que fazem bem aos nossos melhores amigos!


Não dê comida de “humano” ao seu pet!

Não é só porque seu doguinho faz aquela carinha de gato de botas do Shrek que você tem que ser coração mole e dar tudo o que está em seu prato. É necessário deixar a mente em primeiro lugar nesses casos e ser forte para encarar o “sofrimento” do bichinho. Os pets possuem um faro muito mais aguçado do que o nosso e querem imitar o que fazemos, por isso que eles sempre pedem aquele pedacinho de carne quando estamos comendo. Alguns alimentos podem ser utilizados para introduzir uma alimentação saudável para o seu pet, mas os temperos precisam ser diferentes do nosso. Nada de utilizar caldo de galinha, cebola e outros condimentos que já fazem mal para nós humanos, imagina na comidinha do seu cãozinho!

Por mais que tratemos os pets como nossos filhos (até porque eles são), não podemos alimentá-los como seres humanos. Nosso metabolismo é totalmente diferente dos cachorros, bem como nosso peso, cérebro, coração, pulmão, entre outros. Existem alimentos que nos fazem muito bem, mas que podem fazer muito mal aos nossos melhores amigos por causa das toxinas presentes neles. Além disso, o consumo de alimentos humanos pode prejudicar o desenvolvimento do seu pet, deixando-o obeso, mais suscetível a doenças cardíacas e respiratórias, com dificuldade de locomoção e fraqueza nos ossos e articulações.

Outro ponto que devemos expor: agradar muito seu pet com as “sobras” ou com muitos petisquinhos pode deixá-lo mimado. Com isso ele não vai querer mais saber da sua própria comidinha, começará a chamar a atenção de maneira negativa e poderá ficar doente. Portanto, mantenha-se firme em sua decisão de só dar o petisquinho natural que vamos ensinar aqui e a ração diária.

Alimentos proibidos para pets


Grande parte dos pet lovers não sabe o quanto faz mal para seu cachorro alimentá-lo com certas comidas que são ótimas para nós, humanos. É necessário prestar atenção ao que se pode consumir ou não, bem como aos riscos que esses tipos de alimentos trazem à saúde do seu bichinho. Você precisa deixar bem longe do seu pet essa lista de alimentos abaixo:


  • Alho e cebola

Certos componentes presentes nestes dois temperos podem causar danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemias e riscos aos rins.

  • Chocolate

Possui cafeína e teobromina que podem dar até mesmo convulsões ao seu pet, bem como vômito, aumento da frequência respiratória, irritação e dores abdominais.

  • Abacate

São tóxicos aos animais, pois possui toxinas que podem ser venenosas.

  • Xilitol

Presente na maioria dos produtos light e diet, o xilitol pode causar uma hipoglicemia grave, que pode levar seu pet a convulsionar.

  • Uva

Pode causar insuficiência hepática, vômitos, diarréia e até morte do animal.

  • Comida vencida

Você se alimenta de comida vencida? Então nem precisamos falar, né?!

  • Milho na espiga

Cuidado com a espiga, pois seu cão pode ingeri-la!

  • Laticínios

Grande parte dos cães é intolerante à lactose, cuidado!

  • Salmão cru

Existe uma doença chamada parvovirose que se dá por envenenamento do salmão cru. Cuidado!

  • Fígado

Possui grandes quantidades de vitamina A que podem causar anorexia, deformações nos ossos e até a morte.

  • Macadâmia e noz moscada

Há uma toxina desconhecida que pode causar convulsões, vômitos, fraqueza, tremores, dores abdominais, problemas musculares, digestivos, respiratórios e hipertermia.

  • Caroços de frutas

Além de ocorrer uma obstrução dos intestinos, os caroços de frutas possuem grandes quantidades de glicosídeos cianogênicos, que podem causar insuficiência respiratória, salivação excessiva, convulsões e até mesmo coma em seu pet.

  • Café

Nada de cafeína para cães!

  • Sal e açúcar

Pode causar vômitos, diarréia, depressão, tremores e febre.

  • Tomate

Cuidado com as sementes do tomate, elas podem ser tóxicas! Se ingerido com frequência, pode ocasionar problemas renais.



Benefícios dos ingredientes para seu pet


Banana

Além de ser uma das frutas mais comuns do Brasil, a banana pode ser oferecida ao seu pet ou ser colocada em petiscos naturais feitos em casa. Não esqueça, é necessário moderação em tudo! Você pode servir a banana sem casca para seu melhor amigo, pois ela é rica em potássio, fibras, vitaminas A e C.


Aveia

Nada de dar trigo para seu pet, hein?! A Aveia é uma excelente substituta da farinha, sendo ideal para os cachorrinhos, principalmente aqueles que são alérgicos ao glúten. Além disso, a aveia é rica em vitamina B5, zinco, ferro, magnésio, cobre, ácido fólico e biotina, que ajudam a manter a pelagem do seu pet em perfeitas condições.


Pasta de amendoim

Seu cachorro pode comer pasta de amendoim sim, desde que seja com moderação! Os amendoins são ricos em vitamina E e do complexo B e manganês, que são excelentes para o fortalecimento do sistema imunológico e no desenvolvimento de sua musculatura.


Chá de camomila

Além de ser um calmante natural para o seu cachorro, o chá de camomila possui várias propriedades medicinais! Além disso, ela melhora o sistema digestivo, nervos e ansiedade, pele irritada, olhos (em caso de conjuntivite), auxilia no tratamento contra verminoses e carrapatos e diminui as dores musculares.


Receita

1 banana grande ou 2 bananas pequenas

1/4 de xícara de pasta de amendoim. Precisa ser pura. Não pode ser misturada com outros ingredientes

1/4 de chá de camomila bem concentrado.

1/1/2 de farinha de aveia

E farinha de arroz para moldar a massa


Filme


Pinterest

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo