MANTEIGA CORPORAL - Creme hidratação profunda - RECEITA NATURAL

Atualizado: Fev 9


Essa receita é fácil, com ingredientes naturais e incrível para deixar a sua pele linda. A consistencia é espessa e bem umectante, por isso sua pele ficará bonita e BEM hidratada.


Você gostaria de comprar ingredientes para fazer essa receita? Entre em contato com a gente pelo e-mail habitoszen.contato@gmail.com


A alma é a causa eficiente e o princípio organizador do corpo vivente.

Aristóteles


Essa receita foi pensada especialmente para pessoas com pele seca ou com partes do corpo ou regiões muito ressecadas. Por exemplo, eu tenho a pele do rosto mista, mas minhas pernas vivem ressecadas, com aquele aspecto de pele sem vida e desidratadas. =/


Os hidratantes feitos com manteigas vegetais são mais espessos do que as loções tradicionais e são conhecidos como ótimas alternativas para rejuvenescer e tonificar a pele. Além disso, são incríveis alternativas naturais para você começar a usar e fazer em casa.


BENEFÍCIOS DOS INGREDIENTES


Manteiga de Manga


Anti-inflamatória, hidratante, calmante e propriedades fotoprotetoras. Ajuda a regenerar a barreira lipídica natural da pele, desse modo, restaura a sua capacidade para reter a humidade. Também é um emoliente natural, com propriedades cicatrizantes e oxidativas o que ajuda muito a restaurar o brilho da pele e também amenizar marcas de estrias.



Manteiga de Karité


Rica e nutritiva para a pele, ajuda na produção de colágeno e hidrata prevenindo o envelhecimento precoce. Tem vitamina A e vitamina E. O uso frequente ajudará a prevenir linhas finas, rugas estrias e cicatrizes. Ajuda muito também na elasticidade da pele e na retenção de água.


Cera de Candelila



De origem vegetal e proveniente das folhas do arbusto da Candelila, é muito utilizada para fazer cosméticos naturais. Endurece e da consistência em batons, cremes, manteigas e pomadas.


Óleo de Semente de Uva


Grande quantidade de antioxidantes reduzindo os danos causados pelos radicais livres e estimulando o crescimento de novas células.


Óleo de Rosa Mosqueta


Nutre profundamente a pele, fortalecendo e dando firmeza. Também é famoso pelas suas propriedades antioxidantes por ser rico em vitamina C. Ilumina e da brilho a pele diminuindo a hiperpigmentação.


COMPRE AS MATÉRIAS PRIMAS AQUI

Manteiga de Manga - https://www.habitoszentv.com.br/produtos/manteigademanga/

Manteiga de Karité - https://www.habitoszentv.com.br/produtos/manteiga-de-karite/

Cera de Candelila - https://www.habitoszentv.com.br/produtos/cera-vegetal-de-candelila/

Óleo de semente de uva - https://www.habitoszentv.com.br/produtos/oleodesementedeuva/


COMO USAR?


Aplique uma pequena porção de creme, diretamente em sua pele e esfregue até que seja completamente absorvida.

ATENÇÃO: Tenha cuidado para não usar muito, pois isso pode deixar a pele oleosa.


COMO GUARDAR?


Procure um recipiente em sua casa. Pode ser de vidro, de plástico, de algum creme antigo. Não esqueça de limpar e esterelizar o frasco.

Procure um local fresco, com pouca luz e seco para guardar a manteiga corporal. Se por acaso você morar em um local muito quente, poderá ser armazenado na geladeira.




Receita

50 gramas de manga

40 gramas de Karité

5 gramas de cera de candelila (7-10 gramas se você morar um um local de muito calor)

45 gramas de óleo vegetal de semente de uva (35-40 gramas se você morar um um local de muito calor)

40 gramas de óleo vegetal de rosa mosqueta (30-35 gramas se você morar um um local de muito calor)


Filme



Pinterest



Observação

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


Fontes

https://www.florafiora.com.br/manteiga-manga-p598

https://www.ecycle.com.br/3107-manteiga-de-karite#:~:text=A%20vitamina%20E%20presente%20no,cabelos%2C%20assim%20como%20da%20pele.

https://www.sabaoeglicerina.com.br/cera-de-candelila-vegetal-escamas-p5267030


4,485 visualizações4 comentários