DETOX NAS AXILAS - Ameniza odor forte, pelo encravado e ajuda na transição para deo natural


Quem nunca teve problemas com desodorantes, que atire a primeira pedra, ainda mais nesse calorão de verão! Muitas vezes o desodorante não dá conta e começam os desconfortos como sudorese intensa, por exemplo, que marca a roupa e nos deixa com aquela sensação de vergonha. Outro ponto que quero tocar aqui é que grande parte dos desodorantes industrializados, independentemente de serem em spray, sólidos ou cremes, não possuem ingredientes 100% naturias, sendo muitas vezes prejudiciais à saúde. Quer saber como fazer um detox natural e levar mais saúde à microbiota das suas axilas? Vem comigo!


O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.

Arthur Schopenhauer



Malefícios dos antitranspirantes convencionais

Você sabia que os desodorantes antitranspirantes podem fazer mal à sua pele e saúde? A ação antitranspirante dos desodorantes impedem que as glândulas sudoríparas liberem toxinas presentes no corpo e que fazem mal à saúde e impedem que as mesmas se livrem do suor. Nos aerossóis, existem sais de alumínio (cloridrato de alumínio, cloreto de alumínio ou complexos de alumínio-zircônio), que podem até mesmo causar câncer caso o corpo não consiga se livrar da mesma.

Mesmo os modelos roll-on não escapam destas substâncias e podem prejudicar seus usuários. A função destes sais de alumínio é impedir que a transpiração aconteça. Junto com o triclosan ou álcool presentes na fórmula, fazem uma barreira de proteção contra microrganismos. Segundo o Hospital das Clínicas da UNICAMP, o uso de desodorantes podem estar associados ao câncer de mama em mulheres e homens, por causa do efeito do alumínio nas células. Como o alumínio não é um elemento fisiológico presente no ambiente da mama, seu acúmulo pode gerar consequências ruins ao mesmo. Existem estudos realizados e que estão no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, demonstrando a ação do alumínio em camundongos que, quando absorvidos por sua pele, causaram alterações nas glândulas mamárias. Outro ponto interessante é que os antitranspirantes são classificados pela ANVISA como um produto de risco tipo II, ou seja, possuem fins cáusticos, corrosivos, pH igual ou menor a 2 ou igual ou maior que 11,5 com atividade antimicrobiana, o que não é tão bacana assim, não é verdade?


Saiba mais

Os antitranspirantes podem deixar o ambiente das axilas mais sensível e propenso à alergias. Dependendo da concentração dos sais de alumínio, pode causar até mesmo dermatites. Produtos com óxido de magnésio são uma ótima opção para quem possui estes problemas, pois eles absorvem a transpiração, não havendo um bloqueio da mesma. Mas se mesmo assim você ficar com o pé atrás, opte por desodorantes feitos com ingredientes 100% naturais :)


Problemas de transpiração

Existem pessoas que possuem uma condição chamada hiperidrose, que é uma patologia onde há suor excessivo de forma imprevisível, independentemente da temperatura e se estão em descanso ou não. Suas causas são multifatoriais, sendo emocional, hereditária e até mesmo por causa de outras doenças. Diferentes regiões são acometidas, como mãos, virilha, pés, rosto, cabeça e axilas, sendo a última mais comum. Seus principais sintomas são transpiração excessiva sem motivo aparente por seis meses seguidos e pelo menos uma vez por semana, histórico familiar e o indivíduo não conseguir realizar atividades diárias sem suar intensamente. Isso pode causar um mau cheiro nas axilas e até mesmo no corpo, deixando a pessoa envergonhada e com medo de sair de casa. Entre em contato com seu médico, caso você sinta algum desses sintomas.


Bromidrose

A bromidrose é uma condição onde a pessoa tem excesso de transpiração e a mesma começa a interagir com as bactérias e fungos locais, causando o mau cheiro. Estes microrganismos acabam fazendo algumas reações químicas com o suor, transformando o mesmo em ácidos graxos (gorduras) voláteis que resultam no mau cheiro. Essa condição pode ocorrer por vários fatores, sendo eles diabetes, alcoolismo, hormônios, antibióticos, ação dos microrganismos, entre outros. Isso pode causar baixa autoestima, levando a quadros de ansiedade e até depressão, pois a pessoa não consegue sair de casa sem se sentir envergonhada.





Detox e mau cheiro

Você toma banho, passa desodorante e ainda sente que o mau cheiro não vai embora? Pega suas roupas e elas estão marcadas? O detox pode auxiliar neste quesito, pois os ingredientes naturais da nossa receita agirão no ambiente das axilas, limpando, purificando e deixando mais cheirosinho. Essa é uma solução emergencial. É necessário entrar em contato com seu médico e também nutricionista, pois a alimentação pode auxiliar neste caso.


Novidade!!

Agora você encontra todos os ingredientes dos artigos do blog em nosso site! Estou tão feliz por dar essa notícia!! Isso tudo não seria possível sem vocês! Gratidão por tudo!!


Detox para retirar os sais de alumínio e outros ingredientes ruins da pele

Se você leu até aqui, se assustou um pouco e quer mudar sua rotina, saiba que um detox natural nas axilas pode te ajudar! Se você quer se livrar dessas substâncias e seus malefícios, vou ensinar um detox muito fácil que pode ser feito em casa. Mas antes tenho algumas perguntinhas:

  • Você sente que o desodorante antitranspirante não faz mais efeito e está prejudicando sua sudorese?;

  • Possui hiperidrose?;

  • Mesmo passando o desodorante, o cheirinho ruim não sai da sua axila e você não consegue usar camisetas com manga?;

  • Tem vergonha de levantar os braços no transporte público por causa da mancha que fica em sua camiseta?;

  • Não consegue andar dois metros sem suar?;

  • Mesmo tomando banho regularmente com seus produtos de higiene, sente que fica um mau cheiro nas axilas?

Se você respondeu “sim” a quase todas essas perguntas, essa receitinha precisa estar presente em sua vida!


Vem saber um pouco mais sobre os ingredientes


Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem muitos benefícios e é muito utilizado por nutricionistas e médicos que têm uma percepção mais naturalista. É maravilhoso, pois contém ácido acético e enzimas antioxidantes, fibra solúvel, minerais (principalmente potássio) e vitaminas em sua composição. Na pele, pode ser utilizado como adstringente, diminui coceiras, irritações, atenua a acne, fecha os poros e controla a oleosidade. Além disso, ele elimina células mortas e estimula a regeneração celular. Por conter ácidos naturais, ele diminui a presença de bactérias, fungos e toxinas.


Óleo essencial de capim limão (opcional)

Esse óleo essencial maravilhoso possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, relaxantes, antibacterianas e antifúngicas. Na pele ele age como cicatrizante e prevenção contra infecções, sendo um ótimo aliado para peles acneicas.



Argila verde -

Clique aqui para ver esse produto

A argila verde é extraída diretamente das rochas vulcânicas e possui uma série de elementos em sua composição como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro. Todos esses componentes, quando entram em contato com a pele, ajudam a regularizar a produção de glândulas sebáceas, a acalmar a pele sensível, além de proporcionar uma poderosa ação antioxidante! Esse tipo de argila também possui uma ação antipoluição, que age absorvendo as impurezas acumuladas na pele como uma barreira ativa. Benefícios da máscara facial de argila verde:


  • Ajuda no controle da oleosidade;

  • Acalma a pele sensível;

  • Diminui a aparência dos poros dilatados;

  • Elimina o acúmulo de bactérias;

  • Controla a formação de cravos e espinhas;

  • Tem ação antipoluição;

  • Tem poder antioxidante.

Uma dica amiga: a argila verde tem seu poder de atuação quando a pele está úmida, portanto não deixe que ela seque! Para que a ação dos bioativos não seja perdida, deixe seu rosto úmido em todo o tempo que ela estiver agindo no rosto. Você pode fazer isso com algodões molhados ou caso tenha um borrifador, pode borrifar um pouco de água desmineralizada para que sua pele continue úmida, não a ponto de retirar a máscara do rosto.



Receita e como utilizar

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa + 1 colher de chá de vinagre de maçã orgânico

  • 1 colher de sopa de argila verde

  • 2 gotas de óleo essencial de capim limão (opcional)


Procedimentos:

  • Primeiramente, coloque o vinagre de maçã em um recipiente de vidro e misture-o com a argila;

  • Adicione os óleos essenciais e misture-os até obter um creme;

  • Deixe descansar durante duas horas e o produto estará pronto para uso.

Aplicação:

  • Lave bem as axilas antes de aplicar o detox e retire os possíveis excessos de desodorantes comerciais;

  • Em seguida, aplique uma fina camada do produto e faça suaves massagens circulares;

  • Deixe agir durante cinco minutos e enxágue com água fria;

  • Repita o procedimento uma vez por semana.


Filme





Pinterest





Observação

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


Fontes

http://www.oncoguia.org.br/conteudo/mito-ou-verdade-desodorantes-antitranspirantes-podem-provocar-cancer/12806/7/

https://hc.unicamp.br/especialistas-alertam-para-o-uso-seguro-de-desodorantes/

https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/odor-corporal-bromidrose/


1,341 visualizações0 comentário