COMO UNIFORMIZAR OS TONS DA PELE - Receita fácil e natural - Joelhos, axilas, cotovelo e virilha


Quem aqui já percebeu que, com o passar do tempo, algumas partes de seu corpo como axilas, interno de coxas e até mesmo a virilha estão mudando de cor e ficando mais escurinhas? Isso é devido a fricção que é feita no decorrer dos nossos dias. Quando andamos, por exemplo, balançamos os braços e friccionamos as axilas, bem como as pernas e virilha. Isso faz com que haja mais produção de melanina local que, graças ao bom funcionamento do corpo, é superficial e pode ser tratada com detox, esfoliação, laser e peeling. Caso você não se sinta confortável ou esteja meio sem grana (final e começo de ano são complicados) para aplicar um peeling, laser ou esfoliação em clínica, vou ensinar de maneira rápida, natural e prática uma máscara natural para você passar sobre as regiões afetadas.


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.

Nelson Mandela




Hiperpigmentação

Esse nome é um dos que mais dá o que falar quando se trata dos estudos de estética. Ela é um probleminha cutâneo comum e muito procurado dentro das clínicas para sua resolução. A hiperpigmentação pode ser induzida pelo Sol, idade e até mesmo movimentos repetitivos. Você sabia que outro fator muito importante para o aparecimento desta hiperpigmentação local é a depilação? E não importa se ela é feita com cera ou com lâmina, ainda pode ter o mesmo efeito em sua pele, principalmente se sua genética grita por isso.


O que acontece?

A hiperpigmentação é causada pelo excesso de produção de melanina em nosso corpo. A melanina é produzida por todos nós e é o que dá a cor (pigmento) em nossa pele, olhos, cabelo e etc. Quando a fricção da axila é feita de maneira incorreta, há a produção de calor e uma resposta inflamatória que estimula a produção deste pigmento somente no local afetado. Outros tipos de causas da hiperpigmentação podem ser a diabetes ou pré-diabetes e até mesmo alergias, mas não vou me aprofundar nestes dois últimos. Quando a depilação no local é mal feita, acaba se refletindo na foliculite, que é a inflamação dos folículos pilosos, causando uma maior produção de melanina na área. Outro tipo de causa é o uso de roupas apertadas, que acabam causando o atrito, inflamando e estimulando a produção de melanina na região. Por último, uma doença chamada Acantose pode ser a causadora das hiperpigmentações. Nela, acontece o “engrossamento” da queratina da pele (camada protetora), formando lesões grossas e acinzentadas. Ela começa com um leve escurecimento local que, se não tratado, pode piorar, aumentar e ficar mais rígida.


Vem saber um pouco mais sobre os ingredientes


Gel de Babosa

O gel, encontrado na parte de dentro das folhas, é rico em vitaminas, enzimas, aminoácidos, sais minerais e outras substâncias maravilhosas que promovem uma sensação de bem-estar e fazem um hidratação profunda à pele. O gel de babosa também regenera a pele, podendo ser usado em cicatrizes de acnes e manchinhas. Também estimula a produção de colágeno, combatendo as rugas e aumentando a elasticidade da pele.


Óleo essencial de Palmarosa

O OE de Palmarosa por ser um grande regenerador celular contribui com a uniformização dos tons de pele e também auxilia no tratamento de flacidez, pele seca e rugas.

Principais propriedades: regenerador celular, revitalizante, antisséptico, clareador de manchas, digestivo, antifúngico (tratamento de micoses, candidíase, cistite, otite), estimulador da imunidade, antioxidante, tônico, neurotônico, estimulador do apetite, estimulante da circulação sanguínea.


Argila Branca

Também conhecida como Caulim, a argila branca é rica em diversos compostos minerais como alumínio, sílica e caulinita. Ela tem efeito cicatrizador, clareador, anti-oleosidade, adstringente, antisséptico, reduz inflamações, tem alto poder antioxidante, contribui para a firmeza da pele, dá elasticidade à pele e ativa a regeneração celular, evitando o aparecimento precoce de rugas e linhas de expressão.


Atenção

Lembre-se SEMPRE que é preciso aplicar a mistura uma área não afetada para ver se ela causa alguma reação alérgica no seu corpo, ok?



Receita e como utilizar

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de gel de babosa;

  • 1 gota de óleo essencial de palmarosa - Use apenas 1 gota na mistura. Se você tiver pele sensível não coloque na mistura óleo essencial.

  • 1 colher de sopa de argila branca.


Compre o KIT PELE UNIFORME - AMENIZA MANCHAS E MARCAS -

Argila Branca + Óleo Essencial de Palmarosa


COMPRE AQUI



Procedimentos:

  • Primeiramente, misture a argila com o gel de babosa, até ficar com uma textura espessa.

  • Adicione o óleo essencial e misture para incorporar;

  • Aplique a mistura em uma área não afetada para ver se ela causa alguma reação alérgica no seu corpo antes de passar nas áreas escuras da pele. Para quem tem pele sensível o óleo essencial pode causar irritação e vermelhidão no local.

  • Depois de testar em uma pequena parte do seu corpo poderá passar pelas áreas afetadas. Deixe de 10-15 minutos e depois lave com água corrente.


Filme



Pinterest







Observação

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


Fontes

https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/beneficios-vinagre-de-maca

https://www.eucerin.pt/indicacoes-da-pele/pele-irregular/hiperpigmentacao



650 visualizações0 comentário