BLUSH CREMOSO - Como fazer e receita natural


Muitas pessoas mandaram mensagens pedindo uma receita de blush cremoso. Achei a ideia legal, mas um tanto desafiadora. Sempre usei e amo esse cosmético, mas confesso que estou acostumada no formato em pó. Como trabalhei há um tempo atrás com maquiagem, sempre fui muito exigente com o efeito e com a durabilidade dos produtos. E gosto de usar todos até acabar. Então não tive a oportunidade de comprar um e usar durante um bom tempo para realmente ter uma super opinião sobre o assunto.





Como gosto de desafios achei que era uma super ideia fazer o blush, mas tenho alguns pontos na forma de uso. Veja se você concorda comigo.


Durabilidade

O segredo para um blush bom é o tempo que ele ficará no seu rosto. Quanto menos você precisar reaplicar, menor a quantidade do produto gasto e mais tempo com as bochechas rosadas =D Por isso você tem que prestar atenção no preparo da sua pele. O blush ficará impregnado dependendo da base e do formato usado. Se você tem a tendencia a usar uma base em pó um blush cremoso será maravilhoso e ficará durante um bom tempo na superfície da sua pele. Agora se você costuma usar uma base líquida, recomendo muito você manter o blush em pó. Um formato se adere ao outro aumentando o tempo de duração.





Cor

Como estamos falando de fazer nosso próprio blush cremoso achei que valeria a pena pensarmos em todas as possibilidades de cor e como potencializar esse efeito ainda acrescentando um leve brilho na formula. Isso faz com que o blush não só se adeque a vários tons de pele, mas também faça um leve efeito de iluminador. =D


Natural e leveza


Eles criam um acabamento úmido que torna a pele brilhante e são feitos com ingredientes não tóxicos, naturais e saudáveis para pele. O segredo também está na forma de usar. Não passe muito, seja sutil com a quantidade usada e prefira um efeito natural de cobertura.




A gente tem que lutar sim todos os dias, passar nosso blush, nosso glitter e sair na rua. E não ter vergonha do que a gente é.

Pabllo Vittar


Entenda os ingredientes

Manteiga de karité - Rica e nutritiva para a pele, ajuda na produção de colágeno e hidrata prevenindo o envelhecimento precoce. Tem vitamina A e vitamina E. O uso frequente ajudará a prevenir linhas finas, rugas estrias e cicatrizes. Ajuda muito também na elasticidade da pele e na retenção de água.


Mica - A Mica tem origem mineral e é utilizada nas indústrias cosméticas para realçar os produtos com nuances de efeito brilhante. São produtos são vendidos em forma de , muito finos, e com diversas cores no mercado.

A palavra “mica” pensa-se ser derivada do latim palavra “micare”, significando brilho, em referência à aparência brilhante deste mineral. (texto retirado de referências na internet - Todas os links estão na fonte abaixo).


Óleo de amêndoa doce - Extremamente hidratante, é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E. Tem propriedades antioxidantes e ajuda a reduzir a inflamação.





Ingredientes


Banho maria

30 gramas de karite

15 gramas de oleo de amendoa

4 gramas de candelila


Pós banho maria

1/2 colher de chá de argila branca

Colocar na geladeira (5-10 minutos)


Pós geladeira

2 colheres de chá de pó de mica ou 1 colher de chá para cada cor (se dividir a mistura).



Vídeo




Pinterest




Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente. Se você tem problemas grave na pele ou nas unhas das mãos e dos pés, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional. Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos. Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


Fontes

https://www.ecycle.com.br/3107-manteiga-de-karite#:~:text=A%20vitamina%20E%20presente%20no,cabelos%2C%20assim%20como%20da%20pele.

https://www.sabaoeglicerina.com.br/cera-de-candelila-vegetal-escamas-p5267030

https://belezaesaude.com/oleo-amendoas/

2,170 visualizações0 comentário