BALSAMO PARA TATUAGEM - Receita simples e natural - Tattoo bonita e hidratada

Atualizado: Fev 15


Você sabia que as tatuagens sofrem com a ação do tempo, morte celular e envelhecimento da pele? É importante que haja uma proteção para conservar seu aspecto, seja com o hidratante em forma de Balm e também com proteção solar. Outra curiosidade que quero compartilhar com vocês é que essa receita de Balm natural pode ser utilizada em tatuagens novas. Quer saber o por quê? É só acompanhar o texto! :)


Fazer uma tatuagem significa mostrar na pele o que se esconde na alma.

Mário Pereira Gomes


Como cuidar da sua tatuagem

Uma tatuagem é algo que não sai barato e fica em sua pele para sempre. Hoje, há tratamentos eficazes para retirar tatuagens, mas não são nada baratos, portanto é necessário fazer uma boa escolha de quem irá realizar a sua tatuagem, bem como o desenho que você quer. Há tintas especiais no mercado, que garantem segurança e durabilidade na pele de quem deseja se tatuar, mas é necessário todo cuidado e proteção no pré e pós. Abaixo, vou colocar algumas dicas bacanas de como cuidar da sua tattoo:

  1. Hidrate-se: até mesmo antes de tatuar, é necessário manter a sua pele hidratada e aqui, não estou falando somente de passar um bom hidratante corporal utilizado nos cuidados diários com a pele. Beber água é essencial para manter o bom funcionamento corpóreo, as nossas células amam se hidratar e precisam estar assim para manter a homeostase do nosso corpo. Você já deveria tomar 35 mL x seu peso por dia (uma pessoa com 70 quilos deve beber 2.450 mL de água diários), então aumente um pouquinho mais antes de fazer a tatuagem e depois também, hein?!;

  2. Alimente-se bem: aquela história de não poder comer carne de porco, chocolate e alguns outros alimentos depois da tatuagem é verdade, pois interfere na cicatrização. Mantenha uma alimentação equilibrada por, pelo menos, 15 dias após a sua tatuagem. O correto é seguir uma dieta equilibrada sempre, mas somos todos seres humanos e adoramos uma besteirinha de vez em quando, não é verdade?!;

  3. Hidratação pós tatuagem: é importante manter firme a ingestão de água e fazer uso de um hidratante no local livre de álcool, como o nosso Balm. Isso impedirá a entrada de microrganismos indesejáveis, protegendo a pele, aliviando as tensões das microlesões causadas pelas agulhas, ajudando na desinflamação local, fazendo a renovação celular e mantendo a pele linda;

  4. Evite a exposição ao Sol: por favor, não saia no Sol com a tatuagem novinha em folha e, quando a pele já estiver cicatrizada, utilize um bom protetor solar para evitar estragos na sua pele e na tatuagem.


Mas afinal, o que uma boa hidratação traz de benefícios ao corpo?

Acredite se quiser, muitas pessoas têm preguiça de hidratar o corpo e isso é ruim demais para o corpo! Enquanto se é jovem, a pele não sente, pois há muita renovação celular acontecendo a todo momento, a elasticidade está ótima e a pele revigorante! Mas, é necessário compreender que desde cedo precisamos prevenir a pele dos causadores de danos e envelhecimento precoce, como o Sol (raios UVA e UVB). Não estou falando somente de passar um bom hidratante para o seu tipo de pele do corpo, mas também tomar água. Muitos esquecem que o corpo existe e só hidratam o rosto, quando lembram. Com o passar do tempo (a partir dos 25 anos, para ser mais exata), há a diminuição da produção de colágeno e elastina, fazendo com que nossa pele fique mais flácida, com menos viço, desequilibrada e desvitalizada. Com uma boa hidratação, há a proteção da pele através da ação dos antioxidantes, de substâncias que aumentam a função barreira da pele (protegendo o corpo de microrganismos e alergias), o viço fica nítido, ficamos com aspecto jovial e prevenimos nosso corpo de outros tipos de problemas cutâneas, como rosácea, dermatites atópicas, psoríase, rachaduras, descamação, entre outros.

Quando fazemos uma tatuagem, esses problemas descritos podem piorar. Imagine a sua tatuagem em uma pele seca e totalmente desvitalizada, como ficaria feia? Os traços não seriam o mesmo, o brilho e as cores começariam a desaparecer e desbotar, não daria para ver o formato da tatuagem, enfim...um caos! É claro que você não quer que isso aconteça, portanto é de suma importância começar a tratar melhor o seu corpo e fazer valer o dinheiro gasto na tattoo, afinal de contas, se não conseguir mexer na sua consciência por causa da pele, vai pelo bolso mesmo! Refazer uma tatuagem é ainda mais chato, pois o local - que já está mais sensível -, ao receber as agulhadas novamente, vai inflamar mais, os cuidados terão que ser redobrados e, para finalizar, não é todo tatuador de qualidade que refaz tatuagens, o que é um risco que você não vai querer correr.


Benefícios dos ingredientes


Cera de Candelila


A Cera de Candelila é utilizada como um endurecedor de cosméticos, mas não é só isso! Ela forma um filme protetor umectante que hidrata ao mesmo tempo que promove a prevenção da pele. A Candelila é uma alternativa vegana à cera de abelha e compartilha as mesmas propriedades espessantes e protetoras.



Manteiga de Karité

A Manteiga de Karité é extremamente protetora e previne o ressecamento. Ela possui antioxidantes e emolientes em sua formulação, não permitindo que a pele resseque. É rica em ácido cinâmico, auxiliando na proteção da pele contra a radiação UV (mas não é por isso que você pode ficar no Sol sem protetor solar não, viu?!), tem uma boa quantidade de tocoferóis em sua formulação, proporcionando uma ação anti-inflamatória e antioxidante, proporciona um toque aveludado na pele, por causa de sua consistência. Melhora o aspecto de dermatites atópicas e envelhecimento precoce.






Receita, procedimentos e observações

Antes de passar a receitinha, vou apontar os benefícios de usar o Balm natural em suas tatuagens:

  • Hidrata, regenera e protege a pele, sendo ideal para sua tatuagem;

  • Auxilia na cicatrização da sua nova tatuagem e ajuda a conservar tatuagens antigas;

  • Tem ação refrescante sobre a pele;

  • Cria uma camada de proteção contra os raios UV;

  • Previne contra o envelhecimento precoce.

É por isso que você pode passar o nosso Balm natural tanto em tatuagens antigas, quanto novas. :)


Ingredientes


Compre o KIT HIDRATAÇÃO PROFUNDA - https://www.habitoszentv.com.br/produtos/trio-hidratacao-profunda/



Procedimentos

  1. Derreta a Cera de Candelila em banho maria, em seguida adicione a Manteiga de Karité e Manga. Mexa com leveza;

  2. Espere esfriar um pouco e adicione o óleo essencial a mistura;

  3. Após a homogeneização completa das matérias primas, adicione o produto a uma embalagem de sua preferência;

  4. Deixe esfriar em temperatura ambiente e após seu resfriamento o balm está pronto para uso.


Observações

  • Mantenha os cuidados com a hidratação de sua pele, mesmo após a cicatrização total de sua tatuagem. A pele hidratada mantém o aspecto da tatuagem por muito mais tempo;

  • O óleo essencial de lavanda auxilia no processo de cicatrização e também gera sensação calmante para a pele.


Filme



Pinterest






Observação

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


Fonte

https://blog.tattoo2me.com/cuidados-antes-de-se-tatuar-veja-7-dicas-fantasticas

https://blog.barbaderespeito.com.br/mundo-do-homem/hidratante-para-tatuagem-quando-e-como-devo-passar/

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/preciso-hidratar-o-corpo-todos-os-dias-entenda-a-importancia-do-habito-na-prevencao-do-envelhecimento-da-pele_a7540/1

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/hidratacao-da-pele-porque-e-importante-como-hidratar-a-pele-o-que-causa-ressecamento-entenda_a8604/1



1,014 visualizações0 comentário