5 DICAS DE LIMPEZA EM CASA - Para facilitar a vida - Banheiro e Cozinha


Hoje vamos compartilhar com vocês, 5 truques de limpeza naturais usando produtos simples para você deixar sua casa limpa e linda!


Antes de abrir a porta do coração novamente, melhor limpar a bagunça que ficou da última vez.

Clarice Lispector


Muitos produtos de limpeza industrializados acabam prejudicando os alérgicos de plantão. E não estamos dizendo somente do cheiro que incomoda os que têm rinite, sinusite, bronquite e outros tipos de “ites”. O contato com a pele ou até mesmo a inalação dos gases presentes nas substâncias pode desencadear reações como dermatites, espirros, falta de ar, inchaço, coceiras e muito mais!

Essas alergias podem ser originadas por fatores genéticos e até mesmo ambientais. Caso você apresente algum dos sintomas citados, é importante que busque orientação médica o mais rápido possível! Para prevenir que as substâncias químicas presentes nos produtos de limpeza convencionais do mercado desencadeiem alguma reação, é bacana comprar produtos que não contenham as substâncias que você possui alergia ou FAZER OS PRÓPRIOS PRODUTOS EM CASA!

Para a alegria de vocês, disponibilizamos sempre artigos e vídeos ensinando a fazer produtos de limpeza naturais para serem utilizados em casa! Desde sabão para máquina de lavar, removedor de odor para roupas, sabão líquido para lavar roupas, até repelente de xixi de cachorro! Por aqui temos várias receitas no canal usando vinagre e bicarbonato de sódio. Veja a nossa playlist de limpeza inteira no youtube e no blog.







Confira nossa loja e veja os produtos incríveis de parceiros que selecionamos com muito carinho pelo Brasil.


CLIQUE AQUI









Receitas


Liquidificador Renovado




Após vários usos, seu liquidificador começará a parecer velho devido ao acúmulo de manchas de água dura. Aqui está uma solução rápida:

Água morna

1 xícara de vinagre

1 colher de chá de detergente

Deixar 2 minutos ligado


Você pode usar essa solução também para limpar o liquidificador depois de usá-lo. Nesse caso coloque apenas água morna e detergente e ligue por 30 segundo.


Ralo sem odor




Aqui em casa, foram raras as vezes que tivemos problema com mau cheiro vindo do ralo, mas já aconteceu. Se você sofre com esse problema constantemente e não sabe o que fazer, teste essa dica :D


1/2 xícara de bicarbonato

1 xícara de vinagre

Tampar com um pano por 15 minutos

Enxaguar com água morna


Forno limpinho


O forno é um utensílio que precisamos prestar muita atenção ao limpar. No mercado os produtos usados para limpar todo o seu esqueleto são extremamente fortes e muitas vezes tóxicos para a nossa pele e saúde do corpo.


Primeiro, faça uma pasta de bicarbonato de sódio adicionando água, aplique no forno e deixe a mistura durante a noite. No dia seguinte borrife vinagre por cima e remova com um pano.


Pasta

Proporção de 1:1

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de água

No vídeo foram usadas 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 3 colheres de sopa de água.

Esperar 12 horas

spray com vinagre por cima e remova tudo com um pano


Chuveiro funcionando



Sempre que tomava banho, reclamava dos fios de água caindo tortos no meu box. Descobri que isso acontece devido ao acúmulo de cálcio e calcário nos buraquinhos do chuveiro o que impede a água de sair de forma reta.


Aqui está o que você pode fazer:

Borrife vinagre no chuveiro e cubra com um saco plástico. Proteja de forma que fique totalmente firme não deixando o vinagre evaporar.

O vinagre funciona para dissolver todo o acúmulo de minérios que desobstruem o chuveiro

Deixe-o durante a noite e no dia seguinte remova os pontos brancos com uma escova de dente velha.


Spray com vinagre

Saco de plástico.

Escova de dente velha


Metais brilhando



Suas torneiras estão esbranquiçadas? Por mais que você limpe, elas continuam com aspecto opaco?

Umedeça um pano com vinagre e cubra toda a torneira. Deixe o vinagre ficar em contato com o metal por 3-5 horas. O calcário saíra naturalmente, Caso sobre algum espacinho ainda opaco, você pode utilizar uma escova de dente velha para limpar as superfícies.



Filme



Pinterest




Observação

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.

Fontes


323 visualizações0 comentário